Terminando o final de semana e, finalmente conseguindo um tempo para escrever aqui no blog.
É monografia, projetos de uma cliente, cheio de trabalho no estágio, aula, vida social, e ainda peguei zika - uma doença que deixa o corpo todo empolado e as juntas doloridas. Semana muito movimentada.
Na quinta-feira eu fui ao laboratório cedro pra fazer meus exames que o Doutor H. requisitou. Fui em jejum, e bem cedo. Mas, depois de já ter passado pela parte da senha, entregado as requisições do SAE, e feito meu cadastro no sistema, a atendente me alertou para o fato de a assinatura do doutor ser de um enfermeiro e o plano não aceitar. Aceita apenas de médico. Tentei conversar mas não deu em nada. Logo voltei ao SAE e consegui falar com o doutor H. Expliquei a ele tudo que tinha acontecido e nem ele sabia que a assinatura do enfermeiro não era aceita pelo plano. Ele conseguiu, finalmente as assinaturas de um médico, só que já era tarde e eu já estava há mais de 15 horas em jejum. Talvez isso interferisse no resultado, não sei. Preferi ir no dia seguinte.
Na sexta-feira eu fui novamente ao cedro, levando os potinhos com fezes e urina e em jejum. Dessa vez deu certo. Mas os exames de carga viral do HIV e linfócitos CD4+ são realizados apenas de segunda a quinta-feira. Precisarei voltar amanhã para fazê-los. Mas eu precisaria voltar amanhã mesmo, já que um dos exames feitos - o de PPD (tuberculose) - requer que o paciente volte para ser examinado após 3 dias de feito, caindo justamente na segunda-feira.
Perguntei para atendente quanto tempo demoraria para receber os exames. Ela respondeu que, excluindo o da carga viral do HIV e linfócitos CD4+, todos os outros são entregues em até 3 dias. Porém esses primeiros levam até 7 dias, já que são analisados por uma empresa terceirizada. Enquanto ela me dizia isso e olhava a tela do computador, eu também virei os olhos para ver a tela e percebi o preço do exame de carga viral do HIV: R$400,00. Agradeci a Deus por ter plano e ele cobrir.
Na própria SAE, pela rede pública, esse exame pode ser feito, mas demora até 30 dias para ser entregue, além de apenas poucos desses outros exames requeridos pelo médico serem feitos lá.
Entrei na sala de coleta, entreguei os potes com fezes e urina e fui recebido pela técnica de enfermagem F., que foi super carinhosa comigo e logo notou da pendência dos exames de HIV. Me perguntou o que eu sentia e, primeiramente o susto dela e as observações sobre a doença não me tranquilizaram muito. Ela, muito transparente, disse que a notícia deve parecer com o fim de uma vida, que tudo desmorona. "De fato, F. Já chorei muito, muito mesmo, mas eu tô me empenhando pra fazer o tratamento. Tô bem, e vou ficar melhor ainda!". Ela logo concordou e disse que tem uma amiga que já vive há uma década com a doença e está muito bem.
No sábado, o laboratório cedro me acordou com uma chamada telefônica. A atendente pediu para que eu refizesse o exame de coagulograma. Ela também não sabia o porquê disso, mas o laboratório que analisa, pediu para que eu refizesse o exame. Fiquei com medo, confesso. Amanhã farei todos esses exames pendentes. Quero muito saber dos resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário